Aviso!

Esta página está desatualizada.
Para acessar o novo site clique aqui: Projeto Fritzlandia.
 

 

Podcast do Projeto Fritzlandia


 
Olá, internauta!
 
Desde o final de julho está no ar o meu podcast, o "Fritzlandia Project"! Nele falo sobre a vida na Alemanha em geral, com curiosidades, novidades, fatos que säo de interesse geral etc. No primeiro podcast eu resolvi falar somente sobre o estudo na Alemanha, pelo simples motivo que este é o assunto mais comentado e perguntado pelas pessoas que acessam a minha homepage. No segundo podcast eu falei sobre Munique, um pouquinho da história desta cidade e sobre a vida em geral aqui. E por aí vai... :-)
 
Ouça e comente! Só assim poderei 1- saber se vocês estão gostando do programa, e 2- incluir temas que eventualmente interessem aos ouvintes mas que foram esquecidos por mim.
 
Para quem ainda não sabe o que é podcast, dêem uma olhada nos artigos da Wikipedia (em Português e em Inglês). Basicamente se trata de uma forma de transmissão de áudio via Internet. A grande jogada é que esses arquivos de áudio (em formato MP3) são baixados automaticamente da Internet com a ajuda de programas chamados "agregadores", como por exemplo o Ipodder. Depois você pode ouvir os podcasts em casa no seu computador, ou copiá-los para o iPod ou qualquer outro tocador de MP3 para ouvir na rua no caminho para o trabalho, universidade, ... Esta nova forma de transmissão abre mil e uma possibilidades: fazer o seu próprio "programa de rádio", transmitir notícias locais, colocar palestras online, divulgar suas músicas, e por aí vai... A última estatística que eu li falava de mais de 5.000 podcasts sendo transmitidos atualmente!
 
Este é o link para a página do meu podcast: http://podcast.fritzlandia.org, o endereço do feed para incluir no agregador é: http://feeds.feedburner.com/Fritzlandia. Os links mencionados nos meus podcasts (assim como outros também) podem ser encontrados na minha página de bookmarks/favoritos no delicious: http://del.icio.us/fritzlandia.
 
Segue uma lista daqueles podcasts que eu ouço regularmente (alguns eu assino, outros ouço somente de vez em quando):
 
Português:
* Alguém precisa falar (feed)
* Podcast insanus (feed)
* Consciência (feed)
* Código Livre (feed)
* Podcast do Alexandre Sena (feed)
* Roda & Avisa (feed)
* Rosso Pomodoro (feed)
 
Alemão:
* Wladimir Kaminer (feed)
* Abenteuer Kommunikation (feed)
* Pimp My Brain (feed)
* Kino im Kopf (feed)
 
Inglês:
* Weird News of the World (feed)
* Puffcast (feed)
 
Aqui você tem a opção de dar uma "espiada" no podcast antes de assinar:
 
Volta