Warning: Use of undefined constant stripos - assumed 'stripos' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/w11549/web/public_html2/wp-content/themes/fallseason/functions.php(285) : runtime-created function(1) : eval()'d code on line 3

Fritzlandia Podcast #01 – Estudar na Alemanha

4. August 2005

Está “no ar” o podcast número 1 do Projeto Fritzlandia!

Hoje o tema é exclusivamente o estudo na Alemanha:

– “verstibular”
– reconhecimento de diplomas
– equivalência de segundo grau
– matrícula
– cursos de Alemão
– custos

Baixe, ouça e comente!

Caso você ainda não tenha instalado um agregador, existe a possibilidade de baixar o podcast aqui.

Mais uma vez, espero que gostem!
 
[display_podcast]

 

11 reações a “Fritzlandia Podcast #01 – Estudar na Alemanha”

  1. DRPAULO.COMDia 5. August 2005 - 3:37

    Grande MMO,

    !!!

    Salve!!!!

    Parab�ns pelo �timo podcast! J� adicionei o feed.

    Tenho certeza que os pr�ximos epis�dios v�o nos trazer muitas informa��es interessantes do velho continente.

    Keep on rocking!!!

    Abra��o,

    Paulo Wageck
    DrPaulo.Com

  2. Eddie SilvaDia 7. August 2005 - 18:50

    Marcelo,

    Muito bom o seu podcast. Informativo e cultural. Eu j� acrescentei o seu podcast no meu site http://www.eddiesilva.com
    Continue fazendo o seu podcast.

    Abra�os

    Eddie Silva

  3. Milena MendesDia 10. August 2005 - 23:40

    Marcelo,
    Obrigada por esse podcast. Precisava mesmo de algumas informa��es e n�o te incomodei com e-mails.
    Agora, espero informa��es sobre doutorado na Alemanha.

  4. renataDia 14. April 2008 - 18:59

    Ola, Marcelo

    Gostei muito das suas informcoes sobre como estudar na Alemanha, mas tenho algumas dúvidas, se puder me ajudar eu agradeco. Estou em Frankfurt , estudo curso de alemao pois desejo ingressar numa universidade, sou engenheira formada mas gostaria de cursar medicina, minha duvida é após o fim do meu curso, tenho q fazer aquele 1 ano de equivalencia ou por se formada posso tentar ingressar direto?

    obrigada, Renata.

  5. sandra BLANKDia 10. March 2010 - 15:03

    Cursei até o quarto semestre no Brasil no curso de fisioterapia e agora quero continua.Por favor me ajude.Mande uma resposta.
    Obrigada

  6. DanielaDia 9. April 2011 - 18:42

    Ola, adorei seu site e a forma que vc se comunica e, tb agradeco por esclarecer umas duvidas, mas algumas ainda pairam pelo ar, entao aí vao:
    Estou no ultimo ano de Odontologia e gostaria de transferir pra la(Munique, Regensburg, Bavaria), pois, vou me casar esse ano e meu noivo é alemao…quais sao minhas chances de conseguir transferencia? Precisaria fazer o Studentkolleg ou ja entraria direto em Odonto, por ja ter 5 anos de estudos? Posso trocar de curso, medicina, economia caso queira? Meu alemao esta no comeco ainda, mas falo ingles fluente.
    Poderia me ajudar?
    Mto grata. Obg

  7. mirianDia 18. November 2011 - 17:21

    estou confusa, tenho apenas o 2 grau, estou no momento na Alemanha gostaria de saber como proceder para cursar a universidade ou ate mesmo um curso tecnico. Por favor me ajude.

  8. CézarDia 29. May 2012 - 18:40

    Já pesquisei vários blogs, e tudo mais até agora você foi o único que me forneceu a melhor informação. Unica dúvida que eu fique foi como posso me inscrever no Studienkollege e qual é o grau de alemão que é aceito nele ?
    No caso se eu fizer um curso online e souber o básico ja conta ?

  9. MarceloDia 30. May 2012 - 21:42

    @Daniela: Obrigado pelo elogio. :) Não conheci ninguém que conseguiu fazer uma transferência direta de curso, assim como você pretende. Mas isso não quer dizer que seja impossível. :) Eu só acredito que será *muito* difícil, já que a Alemanha tem a mania de reconhecer muito pouca coisa dos diplomas extrangeiros (em geral, não só do Brasil). Se você tiver sorte, pode ser que você possa (re)começar o curso universitário aqui sem ter que fazer o Studienkolleg. Se você quiser cursar outra coisa, aí fica mais difícil. No máximo você poderá cursar algo dentro da mesma “área” (p.e. medicina). Economia já é outro ramo, então você provavelmente teria que cursar o Studienkolleg.

    @miriam: O jeito mais fácil é ir pessoalmente a uma universidade na cidade ou região onde você mora e se informar direto com eles.

    @Cézar: Também agradeço pelo elogio. :) Na verdade você não se inscreve direto no Studienkolleg. O que você faz é se inscrever na universidade no curso que você pretende fazer. E na inscrição eles vão verificar os seus documentos e vão dizer que você precisa primeiro fazer o Studienkolleg e vão fazer a matrícula lá. Enquanto você cursa o Studienkolleg, você tem status de estudante universitário. O grau de Alemão eu não sei mais exatamente qual eles exigem. Mas de qualquer modo geralmente não é suficiente, você precisa ter um nível mais alto do que o mínimo exigido por um simples motivo: Tem mais candidatos para o Studienkolleg do que vagas. Então eles vão pegar os estudantes que tiverem a melhor nota na prova.

  10. GleyssonDia 8. November 2012 - 5:44

    A Alemanha é um verdadeiro paraíso pra quem deseja estudar realmente. Seja curso tecnico os mestrado, doutorado, etc …

    No meu site coloquei alem de informacoes escritas, tambem diversos videos sobre o tema. Com certeza um complemento de qualidade ao blog do amigo.

  11. elianeDia 17. March 2013 - 22:05

    ola eu gostaria de saber se meu filho que esta cursando educacao fisica nivel superir ,como ele pode vir estudar aqui ainda esse ano aqui .de preferencia em nuremberg

Trackback URI | Comentários em RSS

Escrever um comentário