Warning: Use of undefined constant stripos - assumed 'stripos' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/w11549/web/public_html2/wp-content/themes/fallseason/functions.php(285) : runtime-created function(1) : eval()'d code on line 3

Resultados da PodPesquisa

18. June 2008

Olá, pessoal!

Os resultados da primeira PodPesquisa estão online!!

A primeira grande pesquisa sobre podcasts no Brasil rolou de 1o. de maio a 15 de junho de 2008 e contou com a participação de 436 ouvintes. Em um primeiro momento estarão disponíveis os resultados de cada uma das 35 perguntas feitas no questionário. Uma análise mais profunda dos resultados (por exemplo com cruzamentos entre as perguntas) será feita aos poucos. A intenção é divulgar um “mini-relatório” com os resultados e algumas conclusões a respeito do uso de podcasts no Brasil, assim como gravar um podcast com um bate-papo sobre o assunto entre alguns podcasters.

Aproveito para fazer aqui um agradecimento especial aos podcasters que ajudaram na divulgação da pesquisa! (E dar um puxão de orelha naqueles que prometeram divulgar e durante as 6 semanas nem tocaram no assunto! :-P)
 

5 reações a “Resultados da PodPesquisa”

  1. RacumDia 18. June 2008 - 22:58

    WOW! ficou ótimo! parabéns! já estou analisando!

  2. adminDia 19. June 2008 - 8:55

    Valeu, Racum!

    Por enquanto está no ar somente a estatística descritiva, calculada pelo próprio sistema com o qual foi feita a pesquisa. Mais tarde segue uma estatística mais profunda, com cruzamentos etc.

  3. Aluizio AmorimDia 30. June 2008 - 9:39

    Caro Marcelo:
    meus cumprimentos a você pela decisão de ir morar na Alemanha. Sou jornalista em Florianópolis, velho de guerra. Se tivesse dinheiro e fosse jovem também iria embora daqui.
    Portanto, a recomendação sincera que lhe faço é que fique por aí e esqueça o Brasil. Sei que é duro dizer isso, mas lamentavelmente é a verdade.
    Tenho um blog com enfoque político, contendo análises, crítica da mídia e assuntos variados, pautados por uma visão politicamente incorreta! Dê uma olhada: http://aluizioamorim.blogspot.com (bom, já está no coment).
    No meu blog você poderá saber o que realmente acontece no Brasil, sem meias palavras, sem tentar dourar a pílula, sem puxar o saco do governo ou seja lá de quem for.
    Não devo nada a ninguém e destinarei o tempo de vida que me resta – completo hoje, 30 de junto de 2008, 61 anos de idade…hehehe… – para malhar impiedosamente o bando de vagabundos, chefiado por Lula e seus sequazes, que estão atirando a pá de cal sobre o que de decência restava no Brasil.
    Acredite. Isto aqui virou um grande lixão dominado por bandoleiros, os quais são afagados pelas ONGs politicamente corretas que mamam nas tetas estatais.
    Mesmo aqui em Florianópolis, outrora uma ilha de paz e tranqüilidade, a cidade já foi tomada pela violência. Já não se pode mais sair consegurança pelas ruas, passear ou ir à praia.
    Em linhas gerais, é isto aí, meu caro.
    Não se iluda. Se você viajar para cá, tome cuidado logo ao desembarcar no aeroporto. Mate as saudades e retorne o mais rápido possível para a Alemanha.
    Há algum tempo estive na Alemanha. É um grande país.
    Grande abraço, sucesso e felicidades para você.
    Aluízio Amorim
    De Florianópolis, Santa Catarina, Brasil (argh!)

  4. IvanaDia 3. December 2008 - 16:19

    ola, acabei de ver os dados de sua pesquisa com os usuários de Podcasts. É muito difícil encontrar dados sobre tipo de informação que as pessoas estão ouvindo, se e como interagem com essa informação, quem utiliza esse tipo de mídia (idade, sexo, escolaridade), etc.

    Comecei a ouvir podcasts p/ me atualizar sobre noticias, através do site da Rádio CBN. Senti falta do item Rádio na questão número 2.

    Outra coisa, em nenhum momento você mencionou audiobooks. Depois que comecei a ouvir os podcast, “li / ouvi ” alguns livros no formato audiobook e gostei muito da experiência. Você tem informação sobre alguma relação existente entre usuários de podcasts e “leitores / escutadores” de audiobooks?

    Material muito interessante!!

    Abraço,
    Ivana

  5. CarmenDia 4. April 2009 - 17:05

    Olá…estou realizando um trabalho para a faculdade e quando você tiver esse relatório por favor me envie..obrigada

Trackback URI | Comentários em RSS

Escrever um comentário