Cenas do capítulo anterior

12. July 2005

Oi, pessoal!

Amigos e familiares já sabem, mas se você está chegando aqui por acaso, vindo de algum link qualquer do cyberspace, vou contar um pouquinho da fase que estou passando atualmente.

Dia 30 de junho fiz a minha última prova na universidade, e isso significa que finalmente terminei meu curso universitário! :-) Agora sou um homem “livre”; isto é, livre para procurar um emprego decente que pague os gastos necessários e me permita ainda ter um pouco de diversão nesta vida… (E cuja hierarquia de preferência não seja assim! :-)

Logo após a última prova caí num “buraco negro”: depois de tirar o sono atrasado, fiz festa 3 dias seguidos sem pausa, hehe! Semana passada comecei bem devagar a resolver algums problemas pendentes, comecei também a responder os 1548597 emails atrasados. Ainda não terminei.

De acordo com a nova lei de imigração alemã, que está em vigor desde 1o de janeiro, todos os estrangeiros que concluirem um curso superior em uma universidade alemã têm o direito de permanecer no país mais um ano depois do término para procurar um emprego. É óbvio que existem mil e uma restrições, mas ainda assim há muito mais chances do que anteriormente. A minha próxima tarefa será mandar meu currículo para meio mundo e torcer pra que alguma firma se interesse pela minha competência. Pois a coisa está difícil aqui também, conheço alemães que ficaram alguns meses desempregados logo após a faculdade. O que me tranqüiliza é uma estatística que diz que 75% dos estudantes acham um emprego dentro de 6 (!) meses…

Manterei vocês informados!

 

  • Blog
  • Nã há comentários ainda

Trackback URI | Comentários em RSS

Escrever um comentário